quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pronta


Um dia senti que algo me incomodava,
que alguma coisa não estava me fazendo bem,
Respirei fundo e com a alma tal qual criança inoportuna
fui eliminar os entraves q faziam eu me diminuir.

Fui no passado e engavetei lembranças,
pus no lixo os excessos e cataloguei o que
era bom para que pudesse encontrar mais rápido,
quando sentisse necessidade de procurar.

No futuro eu chutei pedras da estrada,
me vi perto das pessoas que eu queria,
tão longe quanto meus olhos alcançassem.

No presente vesti seriedade,
coloquei no bolso simplicidade,
decorei meu rosto com um sorriso.
Me vi pronta.

Alívio.
Fiz o que pude.E consegui!
Criei o monstro que eu queria.
Pois hoje penso que sei,
acho que posso,
e não tenho medo.

Me sinto pronta!
mas pronta para quê?
o que eu queria mesmo?

Essa é a grande questão.

Um comentário:

Layla disse...

Entre tantas cronicas essa talves hoje descreva o que se passa dentro de mim! É tão bom qnd venho aqui e leio algo que mexe comigo, meus pensamentos, minhas ideias. tu com tuas palavras tem o dom de tocar as pessoas, e de corção agraço-te por dividir essa perfeição que transforma em palavras. Mais uma vez, obrigada!