domingo, 12 de setembro de 2010

O sonho de ser normal


Hoje eu sonhei que queria ser normal...

Quando eu quis ser normal
Tentei ser séria, cética, objetiva
Perdi minha poesia.

Vesti roupa social, sapatos lustrosos, cortei o cabelo.
Perdi minha identidade.

Quando eu quis ser normal
Bebi leite e comi cenoura porque "faz bem".
Perdi meu paladar.

Acompanhei as novelas, as tragédias e as fofocas.
Perdi minha opinião própria.

Quando eu quis ser normal
Eu amei de menos, demonstrei demais, eu corri atrás.
Perdi meu jeito de ser.

Fui displicente, negligente, instransigente.
Perdi minha sensibilidade.

Quando quis ser normal
Reparei aparências, visuais e exteriores.
Perdi todos os meus cheiros.

Nessa ânsia de ser normal
Perdi meus livros, meus dons e meus defeitos.
E acabei descobrindo que era alto demais o preço
de ser quem não era, criando mentiras em mim.

E querendo ser, eu descobri simplesmente que era!
Que ser normal não significava exatamente
ser igual e sim...
ser incomum!

4 comentários:

Lívia Auler disse...

ah... crônica com ritmo! Soa tão bem aos meus ouvidos.. adorei.

e nada de tentar ser normal, né...
Como já dizia nossa amiga Clarice:

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

Fer disse...

Ritmo...sintonia...
Vc acompanhou meu raciocínio
dona Florbela ou caia?
*.*

Liii disse...

Ritmo, harmonia, simplesmente Incomum!!!
Essa eh a fer... sempre nos trazendo palavras simples,mas com seu conjunto vira algo inusitado!!!

To te perando akiii menina...

Fer disse...

hehehe, podexá!
Apareça sempre por aqui amore.