sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Teoria dos sentimentos gratuitos


Eis a feira livre de sentimentos:
"Doa-se" carência. "Troca-se" 5 minutos de reclamações por 10 de abraço apertado.
- O bom humor está em falta senhora, tenho solidão! Vai levar?
"Procura-se" desesperadamente beijos. "Grande oferta" de amores platônicos.
E por aí vai..

É tão complexo pensar que somos um quebra-cabeça, que me parece inimaginável
que este pode se encaixar à outrem. Mas a magia está justamente aí.
Temos algumas peças, aquela pessoa tem outras e a outra tem mais algumas;
E assim, vamos vivendo os sentimentos, experimentando sensações e descobrindo
as pequenas figuras que vão se montando através do contato.

Tenho uma teoria, onde acredito que nada é de graça. Consciente ou não,
sempre havemos de esperar algum retorno.
Somos colecionadores de detalhes, não há sentimento sem razão de ser ou sem
procedência. Há de se esperar nem que seja um olhar ou um desprezo, mas sempre
espera-se alguma coisa.

Nascemos dotados de uma imensa capacidade de sentir tudo, muito de qualquer coisa.
Logo, presumo que produzimos muitos sentimentos, sejam bons ou ruins.
O que hoje eu tomo como meu, é um corpo interior e exterior emprestado pelo universo para que possa dividir com as pessoas. Somos reflexo do que sentimos.
O melhor e o pior de nós estão muito próximos, afinal somos apenas um.

Com o tempo se aprende que sentir sozinho não faz sentido. É como tentar encaixar peças erradas no quebra-cabeça e continuar empurrando para ver se um dia acontece um milagre. Perda de tempo!

Sentimento é troca! Gratuito em nós, somente a capacidade de poder experenciar
todos eles e saber qual nos serve melhor.
Desculpe-me. As recíprocas são importantes!

2 comentários:

karoline disse...

ótimo!creio que sou uma esplosão de sentimentos!as vezes espero demais das pessoas sem pensar que o que é pouco pra mim pode ser o maximo que ela pode me dar!rsrs
procuro controlar o meu "tudo ou nada"rsrs adorei! bjuxx

Fer disse...

hehhe...é! esse texto permite várias interpretações! beijoss