quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eterno conto de fadas



É um tal de: "Fulana vive num eterno conto de fadas."
Tons pejorativos à parte, eu, particularmente, me sinto em um conto de fadas.
Talvez, o mínimo de sensibilidade possa mostrar que eles ensinam, encantam e
principalmente, nos fazem crescer.

Vamos! Encare a vida com mais leveza.
Um dia a Branca de neve me mostrou a importância de que o amor um dia vem. Não que fique esperando, pois sempre lembro do coelho de Alice no país das maravilhas, gritando "É tarde, é tarde, é tarde até que arde". Isso dá o tom do "mexa-se".

Movimento...
Para que a base seja sólida, os três porquinhos me mostraram que o alicerce é importante, estar preparado para as adversidades, afinal, estrutura para encarar as coisas é o diferencial.

Como só estrutura não basta há de se ter emoção, cérebro e coragem, como os queridos personagens do mágico de OZ sugerem.

Equilíbrio para aguentar as fases em que crescemos, para que nossa presença seja imponente onde houver necessidade, como conta o Patinho Feio.

Individualidade também é importante.
Saber fazer as coisas sem depender de ajuda a todo instante, como ensina a galinha ruiva.

Aprenda a aprender!
E se, você lendo isto ainda não se identificou com nada, o Chico Bento tem uma receitinha: Bolo de chocolate com tubaína faz feliz!
E acredite, faz mesmo! Assim como uma leitura, nem que seja de um "simples" conto de fadas!

10 comentários:

kaka disse...

Vindo do próprio Pequeno Príncipe, não podia esperar outro ponto de vista em relação aos contos de fadas! lindo texto!

Layla disse...

Incrivel, incrivel, encantador. Fico pasma como tu toca la no fundo da gente, nos fazendo pensar, alias nos fazendo raciocinar, afinal pensar todos pensam. Suas palavras, traduzindo sentimentos me cativaram a tal ponto de vir aqui sempre. Obrigada por quase todos os dias me presentiar indiretamente!

Renata disse...

Um texto mais perfeito que o outro! Sem palavras.

natasha montier disse...

lindo perfeito só podia vir de ti guria!!! paarabéns

Fer disse...

Valeu querida! Seja Bem vinda ao blog! ^^

Ju Panissa disse...

bolo com tubaína e suas palavras me fazem feliz..rs

Fer disse...

Seus comentários me fazem feliz! ^^

Patrícia disse...

Que sensibilidade! Gostaria de um dia conversar pessoalmente com vc. Deve ser mágico seu papo! Linda crônica.

Fer disse...

Meu papo é de pequeno príncipe! ;)

Anônimo disse...

Tu é a coisa mais querida do mundo! que sensibilidade!