segunda-feira, 15 de março de 2010

ANJOS


Todas as manhãs quando cruzo a portaria do condomínio sempre vejo um senhor, com sorriso grande, escondido através do bigode grisalho, me acenando apenas com o olhar.
De uns dias pra cá, ele tem se aproximado, às vezes em silêncio, me acompanhando os poucos metros que separam a porta do condomínio à esquina da rua.

Negro, aparência de sujeito bonachão, de uns 60 anos de idade mais ou menos, pq será que todos os dias ele sempre surge para me acompanhar até a esquina?
Só que hoje foi diferente...

Aquele sorriso veio logo pronunciando um feliz "bom dia", e eu, respondi com o mesmo entusiasmo, pensando que ele devia estar feliz, já que ao invés de apenas acenar, ele falara alguma coisa.

Como qualquer pessoa que dorme pouco, trabalha bastante e ainda estuda,
confesso que meu cansaço, não me deixava ser tão entusiasta quanto o amigo que me abordara; Mas algo nele me chamou a atenção, pois, ao me desejar bom dia, ele falou: "tenha um ótimo trabalho".

Deus do céu será que hoje é meu dia de sorte? às vezes estamos tão preocupados com o próprio umbigo, que a magia das pequenas coisas ficam escondidas pelas máscaras diárias das rotinas...
Ao me desejar bom trabalho, eu olhei para aqueles olhos e retribui, desejando-lhe em pensamento todo o bem que estava me fazendo.

Falou-me que era professor de artes, que se sentia desvalorizado porque os técnicos estão tomando conta do mercado e não sabiam o verdadeiro significado da arte...
Eu apenas sorri, e ele com um ar sereno, apertou minha mão e dizendo: "Vai dar tudo certo na sua vida menina, que Deus te abençoe"

Os olhos marejados me permitiram somente falar "amém", meus ombros pesados logo se ergueram e um ar de confiança pousou sobre mim...
Acenei para o senhor, e ele ainda me olhando disse: "VAI DAR TUDO CERTO FERNANDA"
Jamais duvidei da existência dos anjos, não digo que esse homem fosse um deles, mas em sua manifestação naquele momento, certamente teve um toque divino, ah como Deus é bom! Lembrei daquela frase que diz que a menor intenção de ser melhor já é amor...
o sucesso da gente só depende da intensidade de amor que alocamos para cada um de nosso feitos.

Aquele senhor me deixou feliz, confiante e pronta para encarar o dia que estava começando!
Atravessei a rua animada, sorrisão... de repente eu parei. Um espanto tomou conta de mim.
Eu não lembro de ter falado o meu nome para aquele homem. (09/02/2007)

Nenhum comentário: