sábado, 13 de março de 2010

Vida escrita à lápis!


Vez que outra fecho os olhos e involuntariamente vem à minha lembrança fatos que me fizeram rir...
Lembro e relembro e volto a chorar... de rir!
- o dia em que minha vó saiu correndo atrás de uma barata com o chinelo na mão... normal! se a barata não estivesse voando...
- o dia em que estava no uruguai, sem falar uma palavra em espanhol, fazendo gestos e trejeitos para a moça do mercadinho entender que eu queria geléia,e não um pote de mel...
- quando fui à uma exposição no Palácio Itamaraty em Brasília, cheio de gente importante e eu usava calça rasgada e all star ...
- Meus tombos, meus acampamentos, minhas viagens...
Sessão nostalgia...
Sorriso de leve...
E o baile segue... com a arte de uma vida pintada com imperfeições, mas com um lindo esboço à lápis, onde tenho rabiscado e planejado até o último dia de minha existência.
Sim... à lápis, para que a qualquer momento possa corrigir, mudar, alterar...
Afinal... eu, como qualquer ser humano tenho direito de mudar, de refazer, de rasgar e jogar fora!
E o que está pintado???
Cuidadosamente guardado em meu baú chamado passado.

Nenhum comentário: