quarta-feira, 17 de março de 2010

REENCONTRO

Hoje encontrei uma velha conhecida,
Não a via a pelo menos 2 anos.
Pura emoção!
As perguntas rotineiras vinham abraçadas com respostas chorosas,
pouco de desilusão, certa amargura talvez.
Senti pena, raiva, vontade de ajudar.
Os olhinhos estavam perdidos, porém esperançosos,
como se houvesse jeito para colar vasos quebrados.
Ela estava completamente sozinha,
situação que se impôs,
pq tudo na vida a gente escolhe para viver,
seja consciente ou não.

Mas ela é forte, sei que é capaz de mudar isso,
essa menina tem coração bom,
um dia o sorriso vem à tona. Eu torço por ela.
Ah, mas ela se judiou tanto, penso eu, na minha humilde opinião...
Me pergunto: Por que ela fez tanto contra si mesma?
Ela garante que foi feliz do seu jeito e aprendeu!
Bem, existem respostas que nunca saberemos ao certo,
o equilíbrio entre as pequenas porções de alegria e
excessos dos outros "poréns", está no organismo de
cada ser humano não é mesmo?

Minha conhecida se despediu e foi embora,
olhando ela se distanciar agora,
vejo que ao mesmo tempo a amo e odeio
e ela, cada vez mais longe, eu penso:
Tomara que nunca mais a encontre em toda minha vida.
Quem era essa conhecida?
Eu mesma, há dois anos atrás!
(Fotos: Março 2008/Março 2010)

4 comentários:

Anônimo disse...

Fer, muito bom este texto, achei que as vezes se encaixa como uma luva.
Beijos!!!!

Liii disse...

Simplesmente lindo! Me emocionou o fato deu ter conhecido Apenas esta "conhecida" de 2 anos àtras... Mas garanto que via-a como uma pedra, um diamante sem polimento... E tenho ctz que após 2 anos, esta bem polida, brilhante e bem cuidada. Assim é a vida!!!

Fer disse...

Amada! Brigada!
Tomara q a gente se veja ainda pela vida, posso ter ido embora
mas o carinho ficou!

Liii disse...

que bom que o carinho esta ai...
rs