segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dane-se o Ideal

"par ideal", "primeiro encontro ideal", "pessoa ideal", "ideal de vida", "isso não é ideal".
Afinal, que raio de palavra é essa que ousa, como se fosse absoluta no reino das pessoas?
As vezes sou como criança na idade dos por quês: Por que é ideal? Por que não é ideal?
Sejamos práticos. Por mim, dane-se o Ideal!
Quem sabe o melhor para uma vida não seja bom para outra.
O que julga-se ótimo hoje, também amanhã pode não ser.
O ideal seria se apaixonar pela pessoa certa, mas existe pessoa certa?
O ideal seria que sempre tivéssemos certeza de tudo. E o ser humano consegue ser previsível assim?
A mim mesma pergunto e não atino. Logo, não entendo esta palavra. E por não ser capaz de entendê-la, passa a ser quase imperceptível a mim.
Ideal soa arrogante, efusivo, mapeado, entre outras coisas não menos pretensiosas.
Cultivo um amor implícito pelo aparentemente sem forma, tenho um olhar especial pelo que não parece perfeito e certamente me sentirei atraída pelo incomum.
Ainda hoje respeito muito quem toma opções diferentes, quem tem mais dificuldades para levar a vida ou simplesmente quem ousa ser o que é.
Se tivesse este poder, substituiria em cada dicionário a palavra "ideal" por "experimente ser feliz".
É uma questão de gosto!

4 comentários:

Luana Ruck disse...

É dane-se o Ideal...
Tudo poderia ser tão mais fácil sem ele...
Mais uma perfeita.

Fer disse...

Hehehe...Sempre amada!
Abaixo o ideal. essa crônica sou eu e minhas revoltas.
beijosss e brigada por ler!

Unknown disse...

Vc, e esse seu jeito de ver as coisas,sempre simplificando tudo.
Boa guria!
Bjs

Liii disse...

Simples assim!
Oq eh o ideal?? Nada como regras impostas pela sociedade...

O ideal? eh oq nao "foge da normalidade!", sem nos preocuparmos com o proximo...vivemos!!

OBS: um dia quero ser assim, hahahhaa...