sexta-feira, 7 de maio de 2010

Minha Mãe é Ruim!

Continuação da série: Presente de dia das mães.

Lembrei-me agora de quando minha mãe brigava comigo. Eu, não revidava ou discutia, mas vez que outra saía baixinha a minha voz embargada entre lágrimas: “como você é ruim” e minha mãe respondia: “é sou bem ruim mesmo”.
Agora que eu cresci, analisando todas as atitudes da minha mãe, pude comprovar.
Um dia resolvi ser desenhista, mamãe me deu lápis, caneta e pincel.
Uma vez resolvi fazer patinação, minha mãe vibrava na platéia aplaudindo.
Resolvi aprender música, minha mãe comprou um violão.
Apareci com a novidade que seria jogadora de futebol, e lá estava minha mãe na sala de espera hospital após um campeonato.
Resolvi cortar todas as minhas camisetas e curtir heavy metal a todo volume, mamãe me deu um fone de ouvido de presente.
Nunca poupara esforços para melhorar-me como pessoa, seja por dentro ou por fora.
Não só investiu em botinas de pé torto, mas me mostrou que não importava o caminho que seguisse, desde que não fizesse mal a ninguém.
Não só mandara colocar aparelho em meus dentes, mas me ensinou a sorrir, sendo gentil e amável com as pessoas.
Não só comprou óculos, mas me ensinou a ver o lado bom das coisas.
Não só investiu em plástica, mas a tranformação foi me fazer uma adulta independente.
Respeita quem eu sou, mesmo eu tendo minhas diferenças. Preocupa-se mais comigo do que com os vizinhos. Me ouve quando eu quero falar e silencia quando prefiro calar.
Me vê como filha, me trata como adolescente, se preocupa como criança e me ama como bebê.
Mamãe, agora que eu cresci, sou adulta, honesta e educada, percebo que se o mundo está como está hoje, é porque não há suficientes mães “ruins” como você. E se um dia eu tiver uma filha, farei o possível para ser a ela tão “ruim” como você foi comigo.
Pessoa em cujas opiniões sou viciada, atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e físico que recebi de ti.
Um presente não é tudo e muito obrigada seria pouco!

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bem!!! E falando em mãe ruim tu tens cuidado das minhas plantas??? rsrssrs...
Bem Ig não tenho muito o que dizer, só uma pessoa Divina,Necessária, Maravilhosa e Liiinda como eu, conseguiria ser esta mãe espetacular que falas.
Beijos em teu coração.
Obs. Meu único defeito "era" a modéstia.

Unknown disse...

Tu e seus elogios para mamãe!
É bom ver vc registrar,todo este carinho, que tu tens por ela.
Bjs

Liii disse...

Mãe SENSACIONAL!!!!

Tia Lana, plantas? onde?? nao fiquei sabendo de nada nao!!!
Hahahaa....
Fer jah sou sua fã... aii aii pestinha!!!!

Fer disse...

Sensancional! tudo de bom!
Amooooooo