domingo, 23 de maio de 2010

Meu Shopping Particular

Hoje me fiz uma surpresa! Saí de dentro de mim e me levei para passear.
Me peguei pela mão, mostrando meu shopping particular. Sustos, risos, antiguidades, modernidades e quinquilharias, entre outros tantos não menos importantes.
A primeira loja que vi foi a de roupas, os famosos esteriótipos. Me preocupo com os criados a meu respeito. As pessoas desenham modelitos, que na inocência de não sabermos como agir, acabamos passando pelo infortúnio de vestir aquela "roupagem", para jamais decepcionar a predisposição das pessoas em acreditar que nos conhecem. Saí a passos largos desta loja, pensando que o privilégio da vida é ser simplesmente aquilo que nascemos para ser.
Olhando ao redor, avistei muitas pessoas andando em meu shopping. Pessoas que amo, as que eu engulo, as que me ofendem, as que me surpreendem, as que me encantam e as que não estão nem aí para mim. Todas passeavam, estava lotado de gente.
A joalheria como sempre, praticamente vazia, afinal são bem poucas as jóias em minha vida, limito-me a dizer que as peças mais caras são bem poucas e de um design único, incrível e insubstituível.
A loja de brinquedos foi a mais divertida. Vi todos os meus sonhos, os planos reais e metas nada funcionais. Dei risada quando avistei um balaio em liquidação, de sonhos que caíram em desuso: "Patinadora profissional - 1,99", "Jogadora de Futebol -3,99", "Casamento em Trancoso - 15,99". Fiquei por um longo tempo em frente à prateleira de vidro, olhando para os três grandes sonhos. O sorriso fica largo só de pensar que um dia posso estar com algum destes três brinquedões. Desta loja saí consciente de que dinheiro não é prioridade, pois não me permite comprar nenhum destes sonhos.
Entrei na loja de doces, ela é a perfeita imensidão dos meus desejos. Coloquei todos que mais gosto num saquinho de papel: O elogio com cobertura (acho um encanto ouvir um elogio sem ter perguntado), abraço de amendoim, beijo gelado, carinho light... Quem não gosta de doces, não é verdade?
Hora de voltar para mim novamente, gosto de dar essas voltas vez que outra. Sei bem que para a vida não há ensaio ou rascunhos, mas tem tantas novas chances, por isso dou meu atestado de tudo e nada!
Meu shopping está aberto a público, mas eu não me preocupo tanto com o que acham dele. Quem geralmente "acha", não sabe ver a beleza dos meus avessos, que nem sempre eu revelo em uma vitrine qualquer.

Nenhum comentário: