sexta-feira, 16 de abril de 2010

Meus Sentidos IV (Olfato)


Cada um, há de ter um sentido que lhe é mais forte ou mais aparente.
Como o olfato em mim, é traço marcante em minha personalidade.
Sinto aroma em tudo: coisas, pessoas, lugares e momentos.
O cheiro me encanta e desencanta, aproxima e afasta.
Se porventura quero lembrar alguém, fecho os olhos, e logo estarei envolvida pelo seu perfume. Minha memória é associativa aos cheiros que já senti.
Escola de criança? tem cheiro de criança, não cheirinho de bebê, mas de crianças crescidinhas, misto de chiclete, chocolate, giz de cêra, joelho esfolado, folha recém passada no mimeógrafo, uniforme engomado.
Domingo? Tem cheiro de casa de avó, almoço de família, tios, primos, musiquinha do fantástico.
Esqueço sobrenomes, músicas e roupas, mas conheço o perfume de cada uma das pessoas próximas a mim. Cheiro é próprio, selvagem, completamente único.
Loucura? absurdo? Simplesmente sentido. Sou de natureza abstrata.

8 comentários:

Unknown disse...

Tem um ditado que diz assim:
Enquanto houver flores,crianças e aves, nada temas,tudo irá bem!

Vc será sempre minha pequena.
Bjus

Fer disse...

O blog está nos deixando mais próximos...
continue me seguindo e opinando, sua opinião é importante!!!!!
beijos

Liii disse...

Que coisa linda.... Me arrepiou o comentário de ambos!!!! Ebaaa... tb quero, rs....(pensando em criar um, rs)

Fer disse...

aeeeeeee brigada amor!

Anônimo disse...

mto bom!

Fer disse...

Karol querida!
Brigada!
A melhor parte de escrever, é saber que tem gente q curte ler o que se escreve.
beijos amada

Andréia disse...

Adoro, simplesmente adoro sentir o cheiro. Cheiro da nossa amizade, do amor de td!

Fer disse...

Q amor! adorei!