segunda-feira, 19 de abril de 2010

Noutra Direção

"Agora chega! Deixe-me olhar noutra direção."
Era o que ela dizia, no alto daquele morro, contemplando a paisagem mais
bela que seus olhos já tinham visto. O horizonte nunca lhe parecera tão atraente. Ali era permitido sonhar.
Naquele lugar, tudo parecia simples, as situações permeavam seus pensamentos sob uma esfera plena de realizações. Não havia "falta de habilidade" para isso, sofrimento naquilo outro; Não era preciso fingir ser forte, usar simpatia para convencer, nem os neurônios para todo resto.
Mas o tempo unifica os insignificantes, sabe? Melhor descer desta montanha, levar o sonho como base e não como ponte, antes que fique para trás. Olhar noutra direção, pensando que não se sonha...se realiza!
Ser do bem, ter mau humor, ficar confusa, ter problemas, também é um jeito legítimo de se relacionar com o mundo. Inevitável, afinal faz parte do pacote "viver".
Mesmo que não se saiba como lidar em todas as situações, imagina-se que o horizonte não é um bom endereço para a vida, a certeza plena nunca chega e o país das maravilhas só foi aberto para Alice.

6 comentários:

POEMAS AO AMANHECER disse...

é esta é a vida amiga cheia d sonhos concretos ou nao,mas mermo assim d vez enquando é bom sonhar,imaginar e fantasiar com tudo isto,sair d realidade as vezes é uma boa maneira d flutuarmos num mundo q tudo é possivel como Alice,mas nao igualmente ela, talvez ser so um pouco d q é o mundo dela!bjao parabens adorei a cronica!

Fer disse...

Brigada querida!
Um beijo da "Alice" aqui!

Andréia disse...

O mundo das maravilhas realmente não existe, mas podemos fazer nossas vidas uma maravilha.

Fer disse...

sim! é justo!

Unknown disse...

Liberdade é uma palavra que o sonho
humano alimenta, não há ninguém que
explique e ninguém que não entenda!
Parece q tudo está se realizando não é sonhadora?
Bjs

Liii disse...

Sonhar com os pés no chão...este é meu lema... sempre buscando uma luz no final do tunel e nao deixando de lutar...nao eh msm minha amiga?rs