sábado, 3 de abril de 2010

És eternamente responsável por aquilo que cativas


Fábia era aquele tipo gostosona. Popular, inteligente, na moda, maquiagem e salto alto.
Fernanda era do tipo poucos amigos, desconfiada, tímida, quieta, quanto mais escondida melhor.
Trabalhavam juntas.

Fabia falava com todo mundo, Fernanda não se pronunciava.
O menos provável um dia aconteceu, tornaram-se melhores amigas.

Fabia mostrou o seu mundo para Fernanda: Levou para festa, tirou-a da parede e ofereceu cerveja em vez de água.
Fernanda mostrou o seu mundo para Fabia: Explicou como pensava, mostrou livros, filmes e abriu horizontes.

Fernanda já sabe o que Fabia quer quando toca o ramal: "Me diz o que eu faço?".
Fabia já sabe o que Fernanda vai falar quando toca o ramal: "Eu vou casar e ter filhos".

Fernanda acha Fábia a pessoa mais humana do mundo,
Fábia vive dizendo que Fernanda não tem defeitos.

Fábia sabe como reagir ao choro da Fernanda: "Eu odeio quem te fez isso".
Fernanda sabe como reagir ao choro da Fábia: "Deixa pra mim q vou lá consertar isso."

Fabia é capaz de ensinar como interromper a tristeza da Fernanda: "Deixe ela contar quinhentas vezes a mesma história".
Fernanda explica como se interrompe a tristeza de Fábia: "Leve numa loja para experimentar vestidos ou a uma festa, mas não toque no assunto".

Fabia sabe quando a Fernanda está estressada: "Ela não liga para dar bom dia".
Fernanda sabe quando Fábia está estressada: "Ela vai trabalhar descabelada".

São irmãs que guardam uma mãe em comum - a amizade.
Com essa convivência, elas deram para evoluir juntas.
Fabia parou de usar salto.
Fernanda comprou roupas novas.
Fabia está lendo livros espíritas.
Fernanda lê as crônicas de Martha Medeiros.

Elas protegem e cuidam das verdades uma da outra. Há segredos de Fábia que só a Fernanda sabe. Há segredos e Fernanda, que só a Fábia sabe.

Fácil identificar quando dois amigos se amam: No momento em que aprontam. Não se entregam, nunca se denunciam. Não importa a pressão. São leais no tropeço. Uma completa a história mais maluca da outra, deliciando-se no improviso, o sorriso de ambas detém o mistério da cumplicidade.

Há quem julgue, existe os que criticam, inventam e rotulam, enquanto as duas, são simplesmente felizes, por ter tido o privilégio de fazer possível uma amizade.

Se existe outras vidas, esse é o feliz reencontro de uma grande parceria, que começou como num conto do pequeno príncipe.

"Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda.Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo." (Pequeno Principe)

(um salve à Fabrício Carpinejar)

17 comentários:

Jovem Publicitário disse...

Meio que senti a cumplicidade de vocês lendo esse post. Bom ver que ainda existem pessoas que conseguem passar sentimentos atraves dsd palavras.

Parabens

Fer disse...

Puxa... brigada querido!
Bom saber que as pessoas realmente lêem o que a gente escreve.
beijos

Luana Ruck disse...

Adoreiii... Fiquei até pensando, Fabia indo trabalhar descabelada... risos.
**Fabia sabe quando a Fernanda está estressada: "Ela não liga para dar bom dia".
Fernanda sabe quando Fábia está estressada: "Ela vai trabalhar descabelada".**

Fer disse...

E vai descabelada! acredite...rs

Liii disse...

Lindo texto fer... sabe oq me fez refletir? sobre seu jeitinho... a Pessoa singela, simples, madura e irradiante que conheci... E hoje após grandes obstáculos, deve estar Maior ainda, alma limpa, feliz, saltitante (como um gazela,rs)... Essa infelizmente não tive a oportunidade de conhecer...
Confesso que muito me encantou essa amizade cheia de cumplicidade entre ambas!! Sucesso fer... de sua amiga de longe, rs.

Fer disse...

Brigada linda! bem, sou quase uma gazela saltitante...hehehehe
Bom saber q de longe tb tme gente q curte as coisas que eu escrevo!

Leandro Tietbohl disse...

hahahahahaha......Muito bom FÊ,vc é demais...

"Fernanda sabe quando Fábia está estressada: "Ela vai trabalhar descabelada"

hahahahahaha....Muitas vezes eu perguntei: TA REVOLTADA HJ FABIA,VAI PENTEAR ESSES CABELOS...hahahahahaha, nada como uma verdadeira amizade pra entender o que se passa...

Parabéns....Adoro vcs....beijossss

Fábia Costa disse...

Amor!!!
Minha amiga, que presente é esse??
Nem tenho palavras para descrever você...
Nossa amizade é o que há!
Não dá para acreditar que tem gente que ve maldade num sentimento tão bom e puro que é o nosso... só a gente pra entender mesmo.
Você mudou o rumo das coisas, conheceu meu mundo, me convidou para conhecer o seu... o que posso dizer.. OBRIGADA POR VC EXISTIR!
(acho que tenho que agradecer teus pais por isso, não acha? rsrsrs ). bjs TE AMO.

Fer disse...

Eu não mudei o rumo de nada amor! A vida é sábia e faz com que tudo aconteça na hora certa!
Obrigada vc...por tudo!
TE AMO

Fábia Costa disse...

Não? a ta bom..., e eu sou a Madonna.. hehehehehehe
bjssssssss

Fer disse...

Madonna??? ah pára, vc é mil vezes mais bonita!
e o melhor de tudo, é nova ainda...hehehehe
Bem, então tah, vai continuar me responsabilizando né??? rsrsr
Adoroooooooooooooooooooooooooooo

Michelle disse...

mazahhh massa gurias, amizade é um sentimento tao puro e verdadeiro, enfim, sem máscaras poder ser você mesmo sem julgamento, "fantastique" hehehe, amigos é a familia que escolhemos, pela cor do olho, da sintonia sentida, muito massa, Beijos procÊs!

ju disse...

Éeeee... chorando li o texto, pois a cada palavra conseguia sentir o AMOR. Sou mãe, vocês duas bem sabem. Amo incondicionalmente, cuido e educo os meus filhos para o bem. Desprovida de rótulos ou preconceitos tive a graça de connhece-lás, FABIA E FERNANDA lindas. Amor??? sim é amor gente.. e q bom é amar. Parabéns pelos seres humanos q são, livres e felizes. Bjus.. ADOROOOOOOOOOOOOO

Fer disse...

Ju...
vc é a coisa mais querida desse mundo! e seus filhos tem o privilégio de ter uma mãe tão jovem, cabeça fresca e maravilhosa como vc!
adoro vc

Marina disse...

VCS DUAS SÃO MUITO ESPECIAIS MESMO!!!! E NO DIA-A DIA SENTIMOS ESSA CUMPLICIDADE MARAVILHOSA E ESSA ENERGIA PURA QUE BROTA DE VCS.
BJSSSSS MIL!!!!!!!

Anônimo disse...

admiro muito a amizade de voces.. coisa rara de se encontrar!!!
cuidem disso como um tesouro mais precioso... que isso entre voces sejam de exemplo para outros!

bjao thai!

Fer disse...

Valeu meninas!
Brigada de verdade, apareçam sempre por aqui!
tô adorando