quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sobre Luciane e outras coisas que me encantam

De tão sinestésica que sou acabo por perder muito dos meus sentidos. Por bem me conhecer, sei que o conceito de "primeira impressão" comigo não funciona. Sempre terei que ter uma segunda, terceira, ou quantas forem necessárias para me encantar ou desencantar, seja com coisas, pessoas, lugares ou o que quer que seja.
O fato é que, com Luciane não fora diferente. Vê-la de relance num lugar que eu não gostava, me fez somente observar. Me chamava atenção sua beleza exótica, embora ficasse me questionando o que tal lugar poderia ter de tão atrativo para ela, algo parecia não encaixar em meus pensamentos. O descobriria posteriormente em nossos encontros diários na estação.
Tudo nela me parece diferente. Seu brilho próprio é intenso e natural, ela sabe disso e usa-o com maestria.
Tem uma timidez que tenta disfarçar falando sem pausas nem tréguas. Contraditório? nem tanto. Luciane não é comum, o que torna meus finais de tarde também incomuns. Percebo através de suas palavras, sempre muito bem aplicadas, o quão inteligente, discreta e de nobre educação a qual fora criada. Traços fortes sob olhos marcantes e cílios bem delineados, desvendam uma sutil sensibilidade. Há doçura naquele olhar. Seja na parada ou na escada, ora rindo, conversando ou seja lá o que for, tudo nela é intenso.
Muito embora rotule-se imatura, há muito de mulher dentro de si. Há quem veja fadas. Há quem veja gnomos. Há quem veja quilos a mais. Luciane, em especial, têm talento para isso. Enxerga inconcebíveis quilos e defeitos inexistentes onde eu, por mais que olhe, não enxergo nada.
Acha suas pernas enormes, e pergunta se eu concordo. Não, eu não concordo. Juro que não. De enorme, ali, só a curiosidade em saber o que aconteceria se nos conhecêssemos além da estação ou das escadas.
O diferente me instiga, o incomum me chama atenção, o novo me atrai e Luciane? Bom, esses são apenas os primeiros adjetivos de uma personalidade encantadora que ainda tenho muito o que desvendar. Inutil querer descrever o que não tem definição.Quem sabe em uma destas estações, descobrimos que tudo é diferente porque tudo muda a cada segundo.
Enquanto isso, fico feliz que em minha história eu conheça instigante mulher, que diariamente me faz sentir dentro da crônica " A Dama da Lotação" de Nelson Rodrigues. Afinal, tenho uma predisposição a atrair a direção do meu olhar pelo que ainda não conheço. O "de sempre" é invisível, o "comum" é mais um, e a "mesma coisa" me entedia, e Luciane jamais fará parte deste universo de coisas triviais.

14 comentários:

Unknown disse...

Nossa, to até agora emocionada com tudo que vc escreveu de mim, só tenho a agradecer teu carinho. E dizer que vc já se tornou uma grande amiga! :) E eu tenho as pernas feias siiiim =( hauhauhauuahua Muito obrigada pelas "palavras" gosto muito de vc.

Fer disse...

uhum! e tenho dito!

Liii disse...

aiii aiii...se ame menina!!
Dpois de um cronica belissima dessas, acho q tem q bater palmas p essa fer "incomodativa"!!...kkkkkkkkkk
bjuuuuuu

Fer disse...

Ah tah... o incomodativa é por sua conta né???? kkk

Unknown disse...

É bom ter amigos!
Eles amparam, escutam e fáz a tua vida ficar mais interessante.
Bom fim de semana filhote
Bjos

Unknown disse...

É bom ter amigos!
Eles amparam, escutam e fáz a tua vida ficar mais interessante.
Bom fim de semana filhote
Bjos

Marco disse...

Lindo texto Fernanda! A forma como vc escreve dá mto prazer em ler. Virei seu fã. Abraço

Fer disse...

Brigada Marco, apareça sempre por aqui!

Christian disse...

Sutil, engraçada, doce, envolvente!
Fernanda, vc ganhou um fã!

Fer disse...

E tudo verdade!
beijos

Márcia disse...

Que texto lindo! Adorei. o meu favorito. Ele mistura várias coisas....Lindo, lindo, lindo!
Beijos pra vc Fernanda e pra felizarda q ganhou essa linda crônica.

Fer disse...

Brigada querida!
Que bom q vc tah gostando. apareça sempre por aqui!

Unknown disse...

Parabéns Fe!! bela crônica... vale muito a pena ler o q tu escreve.BjôO

Fer disse...

Opa! brigada querida