sábado, 10 de abril de 2010

E se eu ficar em casa?

O inverno não me parece encantador. Pode parecer confuso, quando a maioria pensa no glamour de uma estação onde o calor humano aproxima e envolve as pessoas. A mim lembra meus espirros e minhas febres. Talvez um pouco de fragilidade há nisso tudo, mas enfim, cada um com seus pontos fracos, não é mesmo?

Em um fim de semana que fico casa como quem resolve fugir da temperatura, acabei por descobrir um dos melhores destinos para viajar: o meu quarto!
Uma vida sempre agitada, onde é preciso concentração até para dormir, resolvi desacelerar nestes três dias. Em época onde há tantas coisas por resolver, sempre resta pouco tempo para sentir. Isso mesmo: sentir! Viver o ócio, perceber o descanso, conversar com silêncio e permitir o livre acesso aos sonhos.

Domenico De Masi me entenderia perfeitamente.
Em segundos, fui ao B612 atrás do Pequeno Príncipe e peguei um cometa emprestado. Viajei mundos, conversei com povos, fotografei lugares, fiz promessas que não lembro.
Montei no dragão de São Jorge, bati um papo com Amelie Poulan, perguntei os segredos de Aleijadinho e por fim sentei aos pés do Colosso de Rhodes para pensar...

E cheguei a conclusão que a menor parte dos meus dias são de tempo livre, o qual eu deveria concentrar minhas potencialidades, elevar-me para a criatividade e talvez descobrir novidades sobre mim, o que me parece impossível em dias cheios.

Toda fragilidade concomitante com as temperaturas de frio me mostra o quanto é importante desacelerar. Tirar um tempo onde manhã e tarde se confundam, simplesmente para dedicar a si mesmo.

Pergunte-me qual o endereço dos sonhos e eu te digo: Sou eu! É você! Cada um!
Experimente receber um presente de você mesmo: Permita-se sentir... sinta o ócio! use e abuse dele! E veja, como pode ser atraente, um dia dentro de sua própria casa.
(Cronica concorrendo concurso de Crônicas: Portfólio Sem Vergonha SP)

4 comentários:

POEMAS AO AMANHECER disse...

Esta cronica nos ajuda a lembrar q o tempo passa tao depressa e acabamos por se descuidar d nos mesmoo,na verdade as pessoas ja nao tem tempo pra si mesmo imagine entao se vao ter tempo d olhar para os lados e perceber q sempre tera alguem precisando d uma atenaçao d um apoio ou quem sabe um simples e carinhoso sorriso ou olhar atencioso!mais uma vez parabens por sua incrivei cronicar e esta recem feita e q tenho o privilegio d ser aprimeira a comentar um abraçao e sucesso sempree!

Fer disse...

Nossa, muito obrigada mesmo!
Fico mto feliz que as minahs crônicas estão sendo lidas e aprovadas.
beijos amada

Juliana disse...

Muito legal Fe... Adorei.

Liii disse...

Aprovadíssima... Assim que é lindo e belo colocar palavras tão lindas e bem colocadas, q nos faz refletir sobre a vida...o qto passa correndo e sempre digo: " a vida é feito de pequenos detalhes"!
bjinhus e ótimo domingo fer...