segunda-feira, 12 de abril de 2010

Olhar, Doce Lar


E ali estou, diante dos olhos mais expressivos que já vi!
Ele intimida e acolhe, desconcerta e conforta, sorri e esbraveja.
No mínimo instigante.
Sempre fico me perguntando, o que será que ele quis dizer?
Este olhar não é óbvio, é inteligente!
Manifesta-se nas entrelinhas.
Capaz de travar quinhentas batalhas em pequenos silêncios.
Assim, são as nuances do olhar de Luana.
Como quem quer confirmar os elogios que outrora recebe, comprou uma máquina fotográfica. Ela quer entender o próprio olhar. Fotografa, olha. Mostra, olha novamente.
Naquela noite, o terraço da Usina ficou pequeno para o olhar de Luana.
Queria fotografar a noite, imaginava as fotos sendo belos pôsteres desenhados, uma extensão mágica do seu olhar.
Feliz e saltitante, fotografava a escuridão e seus detalhes. Indo de um lado para o outro como se a noite fosse mudar de cor em breves instantes.
Me divertia a cena, que em breve viria acompanhada de desapontamento.
As fotos eram borrões escuros, pontos luminosos no breu. Ela simplesmente não entendia como o olhar dela captava aquele momento e a câmera parecia não corresponder.
Simples assim.
O olhar de Luana, de maneira muito pura, exprime sua conexão interior. Consegue com maestria exteriorizar todos bons sentimentos que ali habitam. Sem ruídos nem palavras, somente através do silêncio. Não existe explicação! O diálogo deste olhar nunca será reduzido à voz ou ícones, pois não há entraves, ele ecoa, voa longe.
Jamais uma máquina conseguiria captar a imagem com tanta magia, quanto a deste olhar. Nem mesmo eu, ou quem quer que seja, pois ele conecta o geral com o especial.
É próprio, mágico, irritante, livre, pessoal, inventado, lindo!
Não existe vida sem silêncio, assim como Luana sem olhar.

27 comentários:

Luana Ruck disse...

Linda! Linda!
Me conhece no olhar e como... "risos"
Fe,
Unica,queria ter a simplicidade que tem, de ver o que ninguém consegue.
Amo, amo!! A cada dia me surpreende mais.

dinndy disse...

O olhar de Luana, acompanhado de seu sorriso! Perderia horas decorando cada movimento, tentando entender essa transparência, esse bem estar que só este conjunto permite, amo tanto essa pequena! beijos

Fer disse...

Amo!

Borboleta... disse...

Quem me dera algo tão lindo assim tivesse sido escrito pra mim?hehehehehehe..

Pra minha amiga Fê escrever é pq é tudinho ,tudinho verdade!

Fer disse...

Amada!
Sim, eu só escrevo verdades, da forma como vejo!
Brigada por seguir o blog, tô adorando!

Angélica Lahoz Gil disse...

Fer, vc tá ótima com as palavras.
Beijos

André disse...

Parabéns à autora do texto, muito lindo!
Bjs

Fer disse...

Muito obrigada André!
Seja bem vindo ao blog!
Bjss

Karina disse...

E que esse olhar tão belo, puro, irritante, confortante nunca saia dos seus olhos.

Parabéns pelo texto e escolha das palavras.

Bjos Fer!

Fer disse...

E agora... qual das Karinas é vc???
Se me chamou de Fer é pq é de Ribeirão.
Enfim...brigada querida!
beijos

Leandro Tietbohl disse...

Parabéns Fê,

Vc é uma pessoa muito iluminada,tem um 6º sentido,hehehe....Consegue perceber e mostrar pra todo mundo o que cada um tem de melhor...Parabéns pelas lindas palavras...

Te adoro...Beijos

Fer disse...

Brigada Lê!
Mas na real isso q é o importante na vida..
o que cad aum tem de melhor!
bjs

Liii disse...

Sempre pensei que um olhar diz muitoo de uma pessoa...e existem pessoas que transbordam e se expressam mto por ele! Lembro-me o dia em q disse isso para, lembra-se?rs
bjuuuuuu...too chegannndoooo!hahaha

Fer disse...

hehehehe.... vem logo!
Agora sim, vc vai conhecer sua amiga Fernanda de verdade.
saudade garota!
Pois é, o olhar é o que há...

Andréia disse...

O que um olhar não pode fazer. Um olhar encanta, diz o que tudo o que a pessoa precisa falar. Um olhar é mágico.

Fer disse...

Sim... verdade!

Anônimo disse...

Maneiraço gata! Sublime, sutil, delicado, texto bem escrito merece elogios...
Lindo... não sei identificar se é apaixonado, romântico, de amigo sei lá... sua escrita é perfeita! Beijão Marco

Fer disse...

Vlw Marco!
Eu ainda tenho muito o que treinar, mas apareça sempre! bjs

Roberta disse...

Eu achei este texto lindo! Parabéns à cronista. Bela percepção. Vc escreve deum jeito meugo e simples. Ameiiiiiiiiii.
Show!

Fer disse...

Brigada Roberta! gentileza sua!
super abraço...

Luana Ruck disse...

Não me canso de ler... aiai...
Adoro, adoro!!

Christian disse...

Que texto lindo! Mágico. Peço licença à cronista, mas vou copiar este texto e dar de presente para minha namorada! Parabéns. Inspiração, texto que prende, envolve, encanta!
Abraços!

Fer disse...

Dar de presente à sua namorada??
Hehe, bacana!
Mas eu escrevo situações reais e pessoas que eu conheço, talvez por isso consiga explicar através da escrita!
beijos

Márcia disse...

Se eu te mandar minhas características, vc escreveria uma crônica assim para mim Fernanda?
Sou de Recife, e adorei seus textos. Parabéns.

Fer disse...

Seja bem vinda Márcia!
Bem, se eu te conhecesse um dia, eu escreveria sobre vc. Mas acho q se escrever sem conhecer, perde um pouco da essencia. Porque a minha forma de escrever envolve sentimento e situações do dia a dia!
brigada pela gentileza amada!
beijos

Unknown disse...

Mazaaaaaaa Feee.. sabe usar as palavras como ninguém!!!Certamente este é um dom, parabéns!Bjossss

Fer disse...

Brigada amada!
beijosss