domingo, 25 de abril de 2010

Não Me Chame de Gorducha II (Final)

"Tudo na vida há um porquê"; "Os obstáculos são oportunidades"; "Quando fecha-se uma porta, abre-se uma janela"; "O que é pra ser seu ningúem tira"... blá, blá, blá...Quantas vezes ouvimos essas expressões de incansáveis pessoas que nos querem bem? Sim, somente eles para aturar-nos e aos nossos incontáveis problemas, os reais e os imaginários. O fato é que quando essas frases começam a ser ditas, é porque realmente não há mais nada a ser declarado, que seja o que for, é hora de decidir, mudar, partir para outra, em vez de passar o verão, esperando o inverno.

Hoje completo um ano, do que para mim, foi o maior desafio da minha vida. Mas não continuarei a historinha triste, tampouco postarei fotos do passado. Hoje aqui, abro espaço para risos e abraços, porque a sensação que tenho, é o que o céu é o limite. Há quem sonhe em ter um carro, há quem queira um apartamento, existem aqueles que sonham com uma faculdade; Eu, particularmente, queria um novo corpo para chamar de meu.

O objetivo que me impusera, era tão complexo que tudo haveria de mudar. Reconstruir uma filosofia de vida. Afinal, quando se chega ao fundo do poço, só existem duas opções: ou parte-se para a escalada em busca de um ponto de partida, ou deixa-se morrer pelo medo da tentativa.

Eu queria ter e ser, pois não me sentia! Sim... eu queria ser gente, ser amada, ser importante para alguém, queria ter amigos, ter auto-estima e resgatar os sonhos que deixara no modo de espera. Nessa busca incessante de ser, eu acabei me tornando. Engana-se quem pensa que a conquista vem sozinha. O esforço é conjunto, pois quando se abraça uma causa, o universo abraça junto de você, através de pessoas que o ajudam, por cumplicidade, amor e apoio.

Hoje, eu sou o que me tornei, mas só cheguei porque várias pessoas ousaram "ser" comigo. Como diz uma escritora, eu sou hoje, tudo o que gosto: Sou minha mãe, sou minha vó, sou minha família, sou Fábia, sou Luana, sou Alexandre e Rafael, sou Tai e Lu, sou todos os meus amigos. Sou café forte, sou barrinha de cereal, sou roupa justa, sou paçoquinha de amendoim, sou sorriso simples, sou pequeno príncipe, sou suco de laranja, sou viagens, sou halls de uva verde. Sou minha profissão, sou natureza, sou amor, sou tranquilidade, sou paciência, sou busca, sou carência, enfim...sou bem menos do que ainda posso ser. Estou feliz e realizada. Ainda há muito o que trilhar, mas sei que o que hoje chamo de vontade, é um ego dotado de poder!

Desafie suas possibilidades, jamais espalhe muros que lhe impeçam de ser feliz, queres alguma coisa? busque! simples assim. Somos o resultado das nossas escolhas. Para que tudo isso aconteça, é preciso luta, afinco, perseverança, força, persistência e muito amor. Amor a vida, amor às pessoas e principalmente amor próprio! E por favor, não venha dizer justo à mim, que um sonho não é possível!
Desculpe-me mas hoje estou feliz...eu venci, eu consegui!

Eis, que dou por encerrado este capítulo da minha vida, já abrindo uma nova página em branco, que por hora grita: Que venham novos desafios! E por favor, NÃO ME CHAME DE GORDUCHA!

13 comentários:

Anônimo disse...

Fê que grande lição! mas pode ter certeza passei ser uma grande admiradora sua..." nunca desista dos seus sonhos" e se ele sumir.. vai correndo atras deles O importante e acreditarmos em nos mesmo sabemos muito bem o que podemos fazer, ser e ter! e bem como você disse o céu é o limite mas acrediamos q podemos ir um pouco mais além bjussss Thailla...

Fer disse...

Puxa...Brigada querida! realmente é um dia importante pra mim!
beijosss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O texto que eu acabei de ler foi um dos mais bonitos que eu já li até agora, parabéns Féééééé :D Vc merece tuuudo de maravilhoso na tua vida!!!! :)

Fer disse...

Brigada linda! todo nós merecemos!
adoro vc

Roberta disse...

Que simplicidade. Achei incrível este texto. Te admiro, pela sua escrita, e agora, lendo este texto, admiro tb a pessoa q vc é.
Privilégio das pessoas que tem vc por perto como amiga!
Abração

Fer disse...

Muito obrigada! seja bem vinda ao blog!!!

Unknown disse...

Parabéns minha querida!
Vc está mostrando, que qdo agente quer e acredita, tudo dar certo.
Bjos

Luana Ruck disse...

Me orgulho a cada dia desse ser iluminado e maravilhoso.
Tua garra, teu entusiasmo é contagiante. Conta comigo sempre.

ps: Te superou amiga, ficou simplesmente maravilhosa a crônica, diria que a melhor.

GRANDE BEIJO LINDONA!!

Liii disse...

Huuummmm....Que privilégio ser a 1° a ler este texto!!!
Me arrepiei, ainda mais que a autora leu p mim, uiaaa....
Simplesmente lindo, chocante, uma lição de vida!!! Tem um sonho? Um objetivo? Aprenda com esta GRANDE pequena MULHER a consegui-lo e ser perseverante!!!!
Adooorandooo sua companhia fer...rs

Fer disse...

Eu me orgulho de ter pessoas como vcs perto de mim, me sinto privilegiada!
Obrigada!

Christian disse...

Nossa! incrível! Eu realmente estou diante de uma escritora de verdade! Vc vai fazer sucesso Fernanda.
Esta crônica me emocionou.
beijos

Fer disse...

Que isso....rs
Eu brinco de escrever, para que um dia eu saiba, eu vou treinando!
abraço